Trocas e devoluções
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
Oferecemos aos nossos clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializamos. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado.
Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, a Disfoil® criou sua política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.
1. Passo: CONTATO COM A CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
Os clientes que queiram exercer seu direito de troca ou devolução devem formalizar seu pedido através da Central Atendimento ao Cliente em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, exclusivamente pelo e-mail atendimento@disfoil.com.br.
Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, ficará em nosso Centro de Distribuição para o cliente retirar ou arcar com os custos de frete para o reenvio.
Nossos produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.
2. PRAZO PARA TROCA E DEVOLUÇÕES
Todas as solicitações de troca, devolução ou desistência da compra pelo site ou televendas, no caso de arrependimento durante o período de reflexão devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto via Correios ou transportadora, ou antes do recebimento, conforme os procedimentos a seguir.Só será aceita a devolução ou troca da mercadoria de forma integral, ou seja, em sua quantidade total.
3. TROCA OU DESISTÊNCIA ANTES DO RECEBIMENTO
Para a troca ou desistência da compra antes do recebimento do produto, o cliente deve formalizar a solicitação através do nosso Atendimento ao Cliente.
4.1. Caso o produto ainda não tenha sido enviado, o cancelamento será automático.
4.2. Caso o produto já tenha sido enviado, é necessário que o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento RECUSE O PRODUTO no momento da tentativa de entrega pela transportadora ou pelos Correios.
4. TROCA OU DESISTÊNCIA DEPOIS DO RECEBIMENTO
Para a troca ou desistência da compra depois do recebimento do produto, o cliente deve formalizar a solicitação através do nosso Atendimento ao Cliente no prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento. Para ser aceito o pedido de troca ou desistência, o produto:
a) não pode ter sido instalado ou montado;
b) deve estar em perfeito estado;
c) deve estar acondicionado na embalagem original;
d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
e) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação.
f) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução
g) troca ou devolução da mercadoria em sua quantidade total, conforme previsto no item 3.
5. TROCA OU DESISTÊNCIA NO MOMENTO DA RETIRADA EM UMA DAS LOJAS
Para as compras realizadas pelo site com a opção de retirar em uma das lojas, o cliente ou seu representante deverá conferir o produto no ato da retirada. Para a troca ou desistência deverá comunicar o nosso Atendimento ao Cliente e não proceder com a retirada do produto.
Caso o cliente tenha contratado uma transportadora ou solicitado à terceiros a retirada do produto em nossa loja, a DISFOIL não se responsabiliza por avarias durante o transporte e não procederá com a troca ou cancelamento da compra.
6. ENVIO DO PRODUTO A DISFOIL
O produto deverá ser devolvido à DISFOIL da mesma forma que foi entregue junto com a nota fiscal de devolução e na sua totalidade, ou seja:
7.1. Se o cliente retirou o produto em uma de nossas lojas, deverá devolver na mesma loja. Caso o cliente tenha contratado uma transportadora para retirar, a DISFOIL não arcará com o custo da devolução e não haverá estorno do valor pago a mesma;
7.2. Se o produto foi entregue pelos Correios, cliente receberá um código de postagem para realizar a devolução sem custo de postagem;
7.3. Se o produto foi entregue pela transportadora disponibilizada em nosso site, o cliente receberá uma autorização de postagem reversa e deverá levar o produto à transportadora indicada mais próxima.
7. CONDIÇÕES DO PRODUTO
Ao receber o produto, a DISFOIL verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, está sem indícios de testes, provas ou uso. Se o produto está sem sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios.
Caso o produto não esteja em condições adequadas, a DISFOIL notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do mesmo.
Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
8. DEVOLUÇÃO DO VALOR AO CLIENTE OU TROCA
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, caso o produto esteja em condições adequadas, a DISFOIL possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
a) A troca do produto conforme disponibilidade junto aos nossos fornecedores. O prazo para que finalize a solicitação de troca é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento em nosso Centro de Distribuição.
b) Utilizar o valor da compra como crédito, através de Vale Compras, para utilização em compras futuras no nosso site;
c) Devolução do valor pago utilizando a mesma forma de pagamento da compra. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno no lançamento a ser solicitado à administradora do cartão de crédito utilizado em até 72 horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão. Em compras pagas com a opção Boleto Bancário ou Depósito, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário na conta
corrente do comprador (o CPF do titular da conta corrente deve necessariamente ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra) em até 10 dias úteis, a contar do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.
O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (todos os produtos). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.
9. PRODUTO COM DEFEITO APÓS O PRAZO DE 7 DIAS
Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante de 90 dias, o cliente poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.